domingo, 6 de julho de 2014

RUBI - UMA PEDRA FASCINANTE


Joalheiros classificam o rubi como uma gema preciosa, e procuram por pedras perfeitas para criarem joias atrativas. Eles também têm valor como uma mercadoria industrial para fazer lasers medicinais e metalúrgicos. Praticantes de terapias alternativas utilizam rubis por causa de suas propriedades metafísicas e curativas. Cada uma dessas aplicações utiliza uma propriedade diferente dos rubis.



PROPRIEDADES DO RUBI
Propriedades físicas: Os rubis são uma qualidade de pedra preciosa da cor vermelho sangue e de variedades claras de coríndons. Na escala de dureza de Mohs, os rubis são classificados em 9, o que significa que são quase tão duros quanto diamantes. Os rubis contêm quantidades predominantes de óxido de alumínio, com cromo o suficiente para deixar a pedra vermelha. Pedras que contêm agulhas de rutilo são conhecidas como rubis estrela. Os rubis têm um formato triangular cristalino. A pedra é inerte e conduz bem o calor. Rubis derretem a 2040 graus Celsius. Mineiros descobriram rubis em vários locais dos EUA incluindo Carolina do Norte, Alasca, Califórnia, Utah, Wyoming, Montana e Estado de Washington. Grandes minas de rubi existem na Sibéria, no Brasil, na Tailândia, no Sri Lanka, na Índia, em Myanmar, na Austrália, no Afeganistão e no Paquistão.
Propriedades industriais: Os rubis usados na indústria são produzidos em laboratório, e não em minas. Rubis de laboratórios contêm menos imperfeições do que os naturais e podem ser feitos em tamanhos específicos conforme as necessidades de uso. Isso os torna mais previsíveis quando utilizados em lasers. Os usos industriais dos rubis incluem câmeras holográficas, lasers medicinais dermatológicos e para a remoção de tatuagens, e lasers que perfuram metais duros.
Propriedades curativas metafísicas: Metafisicamente, terapeutas que trabalham com cristais usam os rubis para aumentar energia sexual e fortalecer o sistema imunológico do corpo contra infecções. Eles empregam-no para fortalecer o coração e o sistema circulatório quando colocados sobre o chakra do coração, e para curar problemas sexuais quando colocados sobre os chakras raiz e do umbigo. (Um chakra é um dos sete centros de maior energia do corpo, de acordo com a crença Hindu.) Durante a idade Média, as pessoas carregavam rubis para se protegerem da praga. Aqueles que os carregavam acreditavam que as pedras ficavam mais escuras quando a praga era infecciosa e mais clara quando as condições eram seguras.
Propriedades metafísicas emocionais e espirituais: Metafísicos acreditam que o rubi combina amor divino e paixão humana, aumentando todas as formas de amor. Diz-se que ele fornece coragem, resistência e confiança para seu possuidor, permitindo que ele lidere e motive outras pessoas. Acredita-se que a pessoa que possui um rubi cresce em poder, força, riqueza, sabedoria e integridade. Afirma-se que ele incentiva a generosidade e a preocupação em relação aos outros, e pode trazer amor romântico e paixão forte para quem o usa. Estudiosos desta área acreditam que os rubis ajudam seus possuidores ao tomar decisões financeiras e seguir seus sonhos para um final de sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário