domingo, 6 de julho de 2014

Pedra natural Turquesa - Colaress


Turquesa é uma gema entre a cor azul e o verde; gerando a cor homônima. As variedades mais caras são as  azuis mais fortes.As inferiores são as esverdeadas. A Turquesa é um fosfato de alumínio com pequenas quantidades de cobre e ferro. A gema é apenas ligeiramente mais dura do que o vidro.

 Na Antiguidade, a Turquesa foi usada pelos Egípcios e era retirada por eles na Península do Sinai. Existem depósitos importantes no Irã e também no sudoeste americano. A Turquesa era considerada a pedra nacional da Pérsia e usada intensamente na decoração de objetos. É também muito usada por artesãos americanos da tribo de índios Navajos da América do Norte.

 A Turquesa, juntamente com o Coral, é usada extensivamente em joalheria no Tibete e na Mongólia. A Turquesa é encontrada na China e retirada das minas para venda a outros países.

 A palavra turquesa significa "pedra turca", e para os turcos é a "pedra da sorte". A Turquia não é produtora de turquesa mas seus comerciantes introduziram-na na Europa.

 A Turquesa iraniana é considerada a de maior qualidade, devido à sua cor e dureza.

 É considerada uma poderosa pedra curativa, auxilia nos tratamentos dos olhos, região do tórax e pescoço. Absorve energias negativas. Equilibra as emoções e proporciona clareza na expressão dos pensamentos. Relaciona-se à proteção, amor, companheirismo, prosperidade e sorte; traz alegria e descontração. Atrai sorte, beleza e serenidade de quem a possui.
A loja Recto/Verso confecciona peças com pedra turquesa de alta qualidade.

Colar de pedras naturais turquesa, pérolas de água doce, metal banho prateado. Semi jóia. Venda direta pelo e-mail nane.bra11@hotmail.com, ou pelo site elo7, http://www.elo7.com.br/colar-turquesa-nena/dp/32759F#mrrp=1


 
 
 
Em uma versão mais clean, colar longo, pedra turquesa, cristal tcheco, franjas de metal banho metal prateado. Venda direta pelo e-mail nane.bra11@hotmail.com, ou pelo site elo7,  http://www.elo7.com.br/colar-drica/dp/2FE8AA#mrrp=1
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário