terça-feira, 26 de abril de 2011

Uso de peles naturais pela AREZZO....no, no, no!!!!


Presidente da Arezzo comenta o uso de peles naturais

A coleção Pelemania também contou com peças de peles sintéticas, que continuarão sendo vendidas. A coleção Pelemania, lançada pela Arezzo, causou polêmica nas redes sociais por utilizar peles naturais de raposa e coelho. A resposta do público foi tão negativa que a grife anunciou nesta segunda-feira, 18 de abril, que retiraria de circulação das suas lojas brasileiras as peças com peles exóticas. Em entrevista ao MODASPOT, o fundador e presidente do grupo Arezzo, Anderson Birman, comentou o caso e afirmou que a marca não voltará a utilizar peles em seus produtos. Confira a entrevista abaixo:

Por que a Arezzo utilizou peles naturais na coleção Pelemania?
O negócio de peleteria não é o nosso foco. As peças de pele foram usadas nas lojas mais para uma composição do visual de merchandising, para transmitir essa tendência mundial de uso de peles e contextualizar a Arezzo dentro das tendências de moda. Para não entrar nessa discussão, nós preferimos nos retirar.

Serão retiradas das lojas todas as peças de pele?
As de raposa não serão comercializadas. Continuaremos com algumas peças de pele de coelho, mas retiramos as que poderiam confundir as clientes. Teve muita gente me mandando mensagens reclamando que não poderá comprar as peças.

Qual a origem dessas peles?As peles são importadas, não posso revelar de onde por questões estratégicas, mas todas têm certificado de origem e do Ibama.

Quantas peças de pele foram produzidas?Foi irrelevante, apenas 300 peças com pele de raposa. De coelho foram mais, até porque temos uma filosofia de utilizar tudo o que está na cadeia alimentar, assim como o couro dos sapatos.

Vocês imaginavam que a coleção causaria tanta polêmica?
Muitas críticas do Twitter e do Facebook têm conteúdo duvidoso. Não imaginávamos que causaria essa polêmica, até porque são peles regulares como todas as peles e couros que utilizamos. Se imaginássemos que seria assim não teríamos feito a coleção.

A Arezzo voltará a utilizar peles naturais em suas coleções?Peleteria é uma área na qual não pretendemos atuar. A experiência não foi a mais positiva e nós queremos que a Arezzo seja vista pela criatividade dos seus produtos, pela sua importância, qualidade e preço justo.

fonte: http://modaspot.abril.com.br/news/presidente-da-arezzo-comenta-o-uso-de-peles-naturais

CROCHÊ - UM LUXO



Dia 28/04, quinta- feira, a estilista de crochê Vanessa Montoro lança sua coleção de inverno em parceria com a designer Andrea Brito.

Vanessa ficou conhecida por suas criações únicas, feitas artesanalmente usando a técnica do crochê. Como matéria prima, ela utiliza casulos de seda rústicos descartados pela indústria têxtil e seu tingimento é feito naturalmente com pigmentos como espinafre, café, dentre outros.

fios tingidos com pigmentos naturais
UM LUXO!