sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tendência deste Verão 2012 - O ESTILO NEW NAVY

O bom e velho estilo “marinheiro” com toques modernos para este verão! Todos a bordo?



Quer uma tendência para se apoiar neste verão? Pode ir de olhos fechados apostando no navy, o estilo clássico dos anos 20, inspirado nos marinheiros e aperfeiçoado na mesma época por Coco Chanel, que trouxe (ainda bem!) mais influências dos uniformes da marinha às peças.






É a velha mistura do azul marinho, branco e vermelho, clássica e infalível. Ao mesmo tempo em que é super tradicional e elegante, também pode ser utilizada em um estilo mais descolado, ou seja, é perfeito! A tendência faz parte das principais marcas do mundo fashion e até faz moda entre as pin-ups, só que de uma forma mais sexy.

As infalíveis listras horizontais de tom azul marinho entre o branco ou vermelho, junto de estampas como âncoras, cordas ou acessórios que remetam ao náutico, fazem parte deste estilo. O dourado também entra na brincadeira com botões, laços marinhos, bolsas de cordas, detalhes, riscos e até acessórios que sofisticam o look, até mesmo os batons vermelhos.

Neste verão, o navy se modernizou um pouco como conta a personal stylist Márcia Blanc: “Com séculos de tradição, a moda “marinheiro” apresenta uma versão mais ousada com decotes e comprimentos de suas peças e novas cores como o verde, amarelo e laranja”. E acrescenta: “As listras surgem em várias versões, direções e cores agregadas ao bronze e dourado”.

 Super democrático, este look permite mil possibilidades de peças na hora de montar o look: de bolsas, cintos a vestidinhos e sapatilhas. “Use essa moda em peças de alfaiataria, shorts branco com cós alto, blazers, pantalonas, calças em azul marinho ou branco, vestidos e blusas com listas bem posicionadas”, afirma Márcia.


Se você estiver com medo de ousar muito no começo, a personal deixa uma ótima dica: “Comece no jogo do equilíbrio usando acessórios náuticos com roupas de cores neutras e capriche no styling”. Porque no fim das contas, o que importa é vocês se sentir bem!

Você embarca nesta? Se não estiver ainda convencida que sim, confira abaixo algumas fotos para ter idéias de como aderir a esta moda