terça-feira, 22 de novembro de 2011

O lado B de Marina Silva, a ex´ministra vai lançar marca de bijoux


Que Marina Silva é ex-senadora, ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à presidência da República, todo mundo sabe. Mas o que talvez nem todo mundo saiba é que Marina é também uma designer de bijoux de mão cheia, como conta a Vogue de julho deste ano. Literalmente, já que é ela mesma quem desenha e produz (corta, lixa, esculpe e dá o polimento) os colares, brincos e anéis que é constantemente vista usando e que, em breve, poderão ser comprados. É que, depois de tanto ouvir perguntar sobre seus acessórios (certa vez, foi abordada por um homem dizendo: "Vim aqui ver suas palestras e seus colares", Marina resolveu lançar sua marca, cujo nome ainda é segredo.

As duas primeiras coleções, uma inspirada na tribo ashaninka e outra nos navajos, já têm cerca de dez peças prontas para serem vendidas. Ou quase. "Faço, mas depois não quero vender", revela Marina, que costuma usar sementes de açaí, mulungu, licuri, jarina e haste de palmeira pupunha como matérias-primas.
Enquanto ensaia sua entrada no mundo da moda, Marina continua colhendo os frutos da atenção que ganhou durante a campanha presidencial, que lhe rendeu quase 20 milhões de votos e notoriedade.

Chega às prateleiras nesta semana (JULHO 2011) O Efeito Marina, livro escrito por Alfredo Sirkis, um dos coordenadores da campanha, sobre os bastidores da preparação da candidata. Publicado pela editora Nova Fronteira, o preço é R$ 39,90.

Matéria publicada pela revista VOGUE julho de 2011

e vem aí mais uma concorrente!!!!