terça-feira, 21 de outubro de 2014

Preto, Branco, Bege, Ouro, Vermelho - 5 cores da Chanel




"Se você está triste, adicione mais batom e ataque. Os homens odeiam as mulheres que choram "- Coco Chanel


A maison Chanel mergulha nas cores icônicas da marca e faz delas o 11º capítulo de sua história registrada em filme na página oficial Inside Chanel. Do contraste do preto e branco, passando pelo bege, vermelho e ouro, a casa francesa resgata nestas nuances memórias afetivas e emblemáticas de Coco Chanel. As cinco cores traduzem respostas aplicadas à moda revolucionária que a criadora da grife adotou como referências de beleza, força, liberdade e confiança. A sofisticação do preto, a luminosidade do branco, a naturalidade e calor do bege, a inspiração barroca do ouro e a sensualidade do vermelho são matizes que colorem sua própria trajetória e o perfil da mulher moderna.

 
Preto. Branco. Bege. Ouro. Vermelho. Essas cinco cores formam as inspirações e DNA de Chanel, unindo em um palete assinatura que é a vida vibrante da marca.



Um novo vídeo traz essas cinco cores para a vida como a mergulhar na história da Chanel via anedotas e citações de Mademoiselle Chanel . Aqui está o porquê de cada uma dessas cores é tão significativa para Chanel.





PRETO

Porque ele acentua o essencial.

Para Coco: Ele lembra o rigor monástico dos uniformes do orfanato Aubazine. Preto evoluiu de peças de vestuário de funcionários e aqueles em lutos , desde 1926, a cor da elegância sintetizado pelo vestidinho preto da Chanel.



BRANCO

Porque, no início era branco.

Para Coco: Ele lembra dos Cornettes das freiras de sua infância e do vestido da comunhão dada a ela por seu pai.



BEGE

Porque ele é quente, simples, natural.

Para Coco: Ele lembra o ar livre, uma aparência natural, e o brilho saudável da pele beijada pelo sol.



OURO

Porque abrange tanto o genuíno eo falso.

Para Coco: Ele foi o ouro verdadeiro dado a ela pelo Duque de Westminster eo ouro imitação da jóia de traje que ela implacavelmente inventou.



RED

Porque é a cor da vida, do sangue, da paixão, da coragem, do fogo e da energia.

Para Coco: vermelho usado nos lábios, tornou-se a assinatura de Gabrielle.