terça-feira, 17 de maio de 2011

AS TRAMAS DO MOMENTO



O vermelho é tendência forte não só nos tecidos mas também nas tramas de tricô. Segundo o portal de moda Stylesight, ele vem em pontos bem abertos, aspecto rasgado, desenhos que lembram artérias e, muitas vezes, aspecto molhado. Confira na seleção de imagens acima.

Sobreposições, fios de diferentes calibres e pontos bem variados se misturam em formas orgânicas e criam um visual inusitado. Brilhos e tons opacos se contrapõem.

O "vermelho" é sempre bem-vindo

O tricô está em alta no mundo todo






Bala na agulha: o tricô vira mania no mundo todo
A técnica, antes conhecida como hobby de vovó, está ganhando força no mercado e estimulando o surgimento de iniciativas sociais e sustentáveis

“O tricô está em alta.” Prepare-se para ouvir (e, depois, propagar) esta ideia aos quatro ventos do mundo da moda. Afinal, a frase é verdadeira. E não apenas porque os estilistas decidiram trazer a trama de volta e rechearam as passarelas com casacos, blusas e mantas. A técnica renasce com força, pois em torno dela – e das comunidades de pessoas ansiosas por tricotar – estão surgindo algumas das novidades e tendências mais interessantes da indústria. Do método Do It Yourself (em português, faça você mesmo) a práticas sustentáveis, o tricô, que um dia já foi considerado estritamente hobby de vovó, hoje representa o modo de vida e o estilo que os jovens buscam nos dias atuais.

Moro na praia, antes morava em São Paulo, uma cidade que no inverno é bastante gelado. Tinha várias sueters de lã feito à mão pela minha mãe e por mim, quando cheguei aqui enfrentei um inverno bem ameno por muitos anos, usar moletom era suficiente para aquecer, tive que doar as minhas blusas de lã, pois elas ficavam guardadas, e estavam estragando, porque aqui temos problemas de conservação de roupa devido a umidade do ar, mofo e fungos; porém nestes últimos anos o tempo tem mudado bastante, assim como no verão o calor aumentou no outono e inverno requer roupas quentes, e as que esquentam são as confeccionadas de lã....portanto, bala nas agulhas e fazer lindos cachecóis, luvas, gorros,vestidos, acessórios para cabelos e as grandes tietes, as maxi-golas....os meus projetos já estão ficando prontos, e logo publico fotos deles.