quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Colar de Hematita






Colar em pedra natural de hematita de duas voltas. A energia que vem de pedras naturais lhe trarão força, coragem e melhorar sua saúde e com certeza lhe trará mais beleza ao seu visual. O colar tem em seu entremeio de 3 cm uma peça de ródio negro com pedras de zircônia encravadas. O colar de contas menoras tem 40 cm e nas contas maiores tem 45 cm.



Hematita ou hematite, do grego haimatites (Αιματίτης) = como sangue, isso porque, quando em pó, torna-se avermelhada, é um mineral de fórmula química Óxido de ferro III, (Fe2O3), sendo constituído por 70% de Ferro e 30% de Oxigênio.


É um mineral muito comum, sendo o principal constituinte do minério de ferro, possui brilho metálico e coloração preta, cinza, marrom, marrom avermelhado ou vermelho. A hematita ocorre em rochas ígneas, metamórficas, sedimentares, como granitos, sienitos, traquitos, andesitos, hematita quartzitos (em camadas com grande espessura) e ambiente hidrotermal.

As variedades são: "Bloodstone", rosa de ferro, minério do Kidney, martita (pseudomorfose por oxidação da Magnetita), pintura (hematita com brilho especular), hematita irisada e titano-hematita.

Os depósitos de hematita cinzenta são encontrados tipicamente nos lugares onde houver água parada ou fontes de água mineral quente, tais como aqueles em Yellowstone (EUA). O mineral pode ser encontrado fora da água ou no fundo de um lago ou outro lugar com água parada. No entanto, hematita pode também formar-se em ausência de água, como resultado da atividade vulcânica.

O mineral contém, às vezes, quantidades consideradamente grandes de titânio. É usada também como pigmento, material para polimento e como gema (variedade especularita), e quando recebe lapidação facetada é frequentemente chamada de diamante-negro.



Significado Místico: Hematita traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Esse cristal pode também ser usado em caso de emergências. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos no sangue. Improvisa o fornecimento de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde.



Vendas pelo site elo7 (clicar para acessar o site) no cartão em até 12 vezes sem juros. Visite a loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário