sexta-feira, 6 de julho de 2018

PÉROLAS, PÉROLAS, MAIS PÉROLAS



Pensou em pérolas pensa-se em Coco Chanel, Holly Golithly (Audrey Hepburn, em “Bonequinha de Luxo) e Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker, em “Sex And The City”), todas sabiam da importância das pérolas na vida de uma mulher, porém elas abusavam das pérolas falsas, pois queriam um efeito diferente do tradicional.
Já as pérolas verdadeiras comercializadas pelos joalheiros estabelecidos são “cultivadas”. Ou seja, o homem participa como agente iniciador de sua formação, introduzindo um ou mais núcleos no interior de cada ostra.
Em seguida, as ostras são levadas a seu habitat natural – mares ou lagos – onde permanecem, durante um período que varia de um a três anos, até completarem o ciclo de sua formação.

Durante este período, ocorre lenta deposição de camadas muito finas e concêntricas do elemento conhecido como nácar (micro-cristais de aragonita e calcita), responsável pelo brilho e beleza das pérolas.
Em seguida, elas são retiradas, limpas e classificadas para sua utilização em joias.

Todo este processo, e o alto risco de perda do produto que ele envolve, tornam as pérolas ainda mais valiosas.

As pérolas são muito sensíveis, até mesmo a ácidos fracos, como perfumes. Outros cuidados incluem limpá-las delicadamente após o uso, com uma flanela ou algodão macios. Pode-se também usar sabão neutro e água fria destilada, sem deixar de molho. Depois, enxaguar bem e secar com tecido ou papel macio.
Não se devem lavar pulseiras ou colares de pérolas, pois a umidade enfraquece o fio de seda.
Para um brilho extra, friccionar levemente com azeite de oliva ou óleo de amêndoas de boa qualidade.

 As pérolas precisam “respirar” e ressentem-se da umidade ou secura excessivas. Guarde-as em locais arejados e nunca envolvidas em sacos plásticos.
Se notar que os fios de seda tornaram-se enfraquecidos, entregue sua peça a seu joalheiro de confiança para que as pérolas sejam recolocadas.

A loja Recto/Verso confecciona a maioria de suas peças com pérola shell, sobre 'pérola shell' ver
http://rectoversoacessoriosdemoda.blogspot.com.br/2014/07/perola-shell.html
colar de pérolas shell e pedras naturais de ônix




Abaixo um colar semi jóia de pérolas shell de dois tamanhos e formato gota, pedras naturais de cristal transparente, fecho e componentes de prata. Acompanha um lindo brinco de prata, de pérolas. Venda direta pelo e-mail nane.bra11@hotmail.com, ou pelo site http://www.elo7.com.br/colar-semi-joia-dona-lady/dp/4182C9








Nenhum comentário:

Postar um comentário