sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

JADE - A pedra do rim - Colar de Pedra Jade Rubi


 Um colar atemporal  e ao mesmo tempo moderno feito de pedras naturais de jade rubi e pérolas shell, com componentes de prata. Venda pelo site Elo7 em até 12 vezes sem juros, visite a loja, acesse o link → elo7

A pedra Jade possui esse nome devido a remota época da conquista espanhola na América Central  e América do Sul, e significa piedra de ijada ( pedra do rim), porque era considerada um meio de proteção e cura dos rins. Este termo se expandiu para todo o mundo através da Europa. Um francês demonstrou  em 1853  que nesta pedra resistente, conhecida desde  há mais de 7000 anos deve se distinguir dois minerais  diferentes e os dominou de jadeíta e nefrita.A distinção entre jadeida e nefrita  é difícil de ser feita sendo assim, a palavra jade continue sendo o termo para designar ambas.
A jadeida é muito dura e resistente em conseqüência da sua composição feita com feltro de fibra

A nefrita é uma variedade densa , agregada fibrose da serie mineral e mais resistente que a jadeida. Apresenta-se em quase todas as cores. A mais apreciada é a verde.  

Curiosidade de algumas cores:

Jade Azul ou azul esverdeado -  simboliza a paz e a reflexão. Ela traz serenidade interior e paciência.

Jade Marrom - Ajuda as pessoas a se adaptarem a novos ambientes

Jade Verde - Acalma  o sistema nervoso e canaliza a energia  de entusiasmo para atividades construtivas.

Jade Lavanda - Alivia a magoa e o trauma, e inspira a paz interior.

Jade Laranja - Ela inspira alegria

Jade Vermelho - é a mais passional e estimulantes das jades, esta associada ao amor e ao desabafo.

Jade Branco - direciona a energia de maneira positiva.

Jade Amarelo - é energético e estimulante, mas faz isso com suavidade.
A loja Recto/Verso confecciona acessórios de joalheria com a pedra jade, de grande variedade de cores e formas.
 Um colar atemporal  e ao mesmo tempo moderno feito de pedras naturais de jade rubi e pérolas shell, com componentes de prata. Venda pelo site Elo7, acesse o link → elo7









PÉROLA SHELL - Embora não seja uma Pérola original, a Pérola Shell é composta internamente de Madrepérola envolta em porcelana cristalizada com uma camada de pó de Madrepérola para conseguir esse efeito nacarado que essa linda peça possui.O nácar das conchas é feito de camadas planas, enquanto as pérolas finas, produzidas pelas ostras, são compostas por camadas esféricas e concêntricas feitas pelos mesmos elementos do nácar. Tingida multiplas vezes para não perder essa linda cor que é a mais recente descoberta da moda internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário